A Polícia Civil da Paraíba encaminhou à Polícia do Rio de Janeiro uma carta precatória com uma série de perguntas endereçadas à ex-atriz da TV Globo, Antônia Fontenelle.
As perguntas dizem respeito à investigação por suspeita da prática de crimes de racismo e xenofobia contra paraibanos nas redes sociais.
Fontenelle fez declarações tidas como preconceituosas por muitos internautas e mesmo depois de ter sido apontada sobre um possível erro, ela tentou se justificar de uma maneira que desagradou mais ainda e atacou diretamente sobretudo os paraibanos.
Após o recebimento das respostas, a polícia civil paraibana decidirá se Fontenelle será ou não indiciada pelos supostos crimes.
Entenda:
No último mês de julho Antonia Fontenelle fez uma postagem em suas redes sociais para criticar a agressão praticada pelo DJ Ivis, paraibano, contra a esposa e usou o termo ‘Paraíba’ de forma pejorativa. Quando foi criticada ela ao se explicar piorou a situação ao usar o termo ‘paraibada’ também de modo pejorativo.
A investigação esta sendo conduzida pela Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa – DECHRADI, após determinação da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (1ª DSPC).
PB Agora