A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil deflagra operação e cumpre mandados no Brejo

 A Delegacia Regional de Guarabira deflagrou na madrugada desta terça-feira (18) uma operação para cumprir 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Solânea e Casserengue, no Brejo paraibano, e Cacimba de Dentroe Dona Inês, no Agreste. De acordo com o delegado regional de Guarabira, Luciano Soares, a Operação São João Seguro tem como objetivo combater o tráfico de drogas nessas cidades. Até as 7h30 desta terça-feira quatro pessoas haviam sido presas em flagrante.

Ao todo, estão envolvidos na Operação São João Seguro 120 policiais, sendo 60 civis, 50 militares e dez do Corpo de Bombeiros. “Resolvemos envolver o Corpo de Bombeiros nessa operação para resgatar possíveis vítimas que venham se envolver em algum confronto com a polícia durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão”, explicou Luciano Soares. O delegado acrescentou que, dos 15 mandados, sete estão sendo cumpridos em Solânea.
Até as 7h30 desta terça-feira, quatro pessoas haviam sido presas. Entre os preso, estão duas mulheres. Todos, segundo o delegado, têm envolvimento com o tráfico de drogas. Alguns já tinham passagem na polícia por roubo e porte ilegal de arma. Um dos detidos tinha sido preso no estado de São Paulo.
“Nós já apreendemos crack fracionado, pedras de crack, revólveres e uma pasta, que acreditamos ser cocaína”, informou Luciano Soares.
Investigações.

As investigações começaram há três meses e tiveram, segundo o delegado Regional de Guarabira, pontuar os principais pontos de conflitos no Brejo da Paraíba por conta do tráfico de drogas. Os 15 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de acordo com a descoberta das investigações de que residências estão servindo de ponto de venda de drogas.
“Com as armas apreendidas, nós vamos confrontar as cápsulas com as que foram encontradas em vítimas de homicídio por conta do tráfico nas cidades”, detalhou Luciano Soares.

O delegado disse que todos os presos serão transferidos para o Presídio Regional de Guarabira, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Redação com g1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe