O Delegado de Polícia Civil de Soledade, Everaldo Medeiros (foto), elucidou um crime de latrocínio ocorrido na zona rural de Soledade no último dia 29 de novembro do corrente ano.
O agricultor Leôncio Tomé Júnior fora vítima do crime de Latrocínio quando conduzia uma motocicleta na companhia da esposa e do filho menor. Segundo depoimentos de testemunhas os assaltantes saíram de um matagal e foram logo efetuando disparos de arma de fogo os quais atingiram e culminaram na morte do agricultor.
De acordo com o delegado de Soledade, Everaldo Medeiros, o trabalho de investigação da Polícia Civil começou a partir da audácia dos próprios acusados. A motocicleta Honda Bross, tomada da vítima, estava em poder de Alberto José, o "Betinho", que resolveu ligar para família do agricultor pedindo dinheiro para devolver o veículo. Após pagar a quantia de R$ 300,00, familiares da vítima recuperaram a motocicleta e acionaram a Polícia.
Alberto José de Araújo Santos foi preso no município de Cubatí. Na delegacia de Soledade ele confessou o crime com riqueza de detalhes. Segundo o acusado, ele teria ficado com a motocicleta, mas não foi o responsável pelos disparos de arma de fogo que mataram o agricultor.
A Polícia informou que o segundo acusado do crime, Cornélio Hugo, mais conhecido como "Hugão" ainda está foragido, mas já teve prisão preventiva decretada.
Da Redação