Na tarde de ontem, terça-feira (9), a Polícia Civil desencadeou uma operação bem-sucedida em Patos, no Sertão paraibano, resultando na prisão de três homens e na apreensão de um arsenal de armas de fogo e drogas. Esse feito representa a maior apreensão de armamentos na região até o momento em 2024.
Os suspeitos foram encontrados na localidade conhecida como ‘Beiral’, no bairro São Sebastião, após a polícia receber denúncias sobre a presença de indivíduos fortemente armados, pertencentes a uma facção criminosa, preparando-se para um possível ataque.
Em uma ação conjunta das equipes de investigação da Delegacia de Homicídios, Delegacia de Entorpecentes e Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, os policiais cercaram a residência onde os suspeitos estavam reunidos. O rápido procedimento resultou na prisão imediata de três indivíduos, sendo dois de 21 anos e um de 35 anos. Um quarto suspeito conseguiu fugir do local, abandonando uma espingarda no processo.
Entre as armas apreendidas estavam duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm com um carregador alongado, além de munições e substâncias ilícitas semelhantes a cocaína e crack, acompanhadas de uma balança de precisão.
Um dos detidos estava com um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. Com essa ação, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes totaliza a retirada de 21 armas de fogo das ruas nos primeiros meses do ano de 2024.
Redação