Na tarde de ontem, dia 1º de julho, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande prenderam um homem de 69 anos acusado de homicídio. O crime, que vitimou Antônio Zacarias da Silva, ocorreu em 1985, no município de Caruaru, em Pernambuco.
O suspeito, que estava foragido há quase 40 anos, foi localizado no bairro das Malvinas, em Campina Grande. Segundo a DHPP, a motivação do crime teria sido torpe.
A prisão do acusado foi comunicada à justiça pernambucana, que dará prosseguimento aos trâmites legais do caso.
É importante salientar que, apesar da crença popular de que o crime de homicídio prescreve após 20 anos, existem diversos fatores que podem interromper a contagem do tempo prescricional.
No caso em questão, a investigação policial e a denúncia do Ministério Público, por exemplo, configuram causas interruptivas da prescrição, permitindo a prisão do acusado mesmo após o transcurso de um período tão significativo.
“A prescrição é um instrumento jurídico importante, mas não significa impunidade”, ressalta o delegado Ramirez São Pedro da DHPP. “Nosso trabalho incansável busca garantir a justiça para as vítimas e seus familiares, independentemente do tempo que tenha passado.”
A prisão do suspeito demonstra o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a investigação de crimes graves e a busca por justiça para as vítimas, mesmo em casos antigos.
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…