A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil investiga incêndio criminoso que destruiu 15 hectares de vegetação nativa no Sertão da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba iniciou um inquérito para investigar um incêndio criminoso que destruiu cerca de 15 hectares de vegetação nativa no município de Manaíra, no Sertão paraibano. O fogo, que se alastrou rapidamente, atingiu uma área equivalente a mais de 15 campos de futebol.

De acordo com o delegado Gutemberg Cabral, as primeiras investigações indicam que o incêndio teria começado em uma área pequena, mas acabou se espalhando descontroladamente, afetando locais de vegetação nativa, incluindo uma serra. O delegado considera o caso como um possível crime ambiental e afirmou que o fogo parece ter saído de um controle de queimada que, inicialmente, deveria ser restrito a uma área menor.

O inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do incidente e identificar os responsáveis pelo incêndio, que causou danos ambientais significativos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe