A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), desarticulou um grupo criminoso que agia no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Durante a ação policial neste fim de semana, que recebeu o nome de “Operação Killers”, foram presos Edilson de Melo Silva, 33 anos, Maurício Jonatas dos Santos, de 25 e Jeferson dos Santos Silva, de 22. Os três são acusados de cometer homicídios, receptação de materiais, porte ilegal de arma e ainda formação de quadrilha. Com o trio foram apreendidas três pistolas e munição.
De acordo com a delegada titular de Homicídios, Roberta Neiva, a atuação dos três presos em Mandacaru era investigada há mais de dois meses e foi reforçada depois do assassinato de dois irmãos na frente de casa. Nas informações obtidas pelos policiais, o trio tem participação direta no homicídio e em outros cinco casos de assassinato na região.
Ainda segundo Roberta Neiva, os acusados exerciam a função de vigilantes clandestinos e demarcavam o território do bairro disputando pontos de tráfico de drogas e ainda cometendo homicídios por encomenda. Ela ainda afirmou que a delegacia investiga a participação de policiais nos grupos criminosos que agem no bairro de Mandacaru.
Roberta destacou que a Operação Killers continua e a parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e o Grupo de Operações Especiais (GOE) também, pois garante uma eficiência maior no combate à criminalidade e um grande número de apreensões de drogas e armas. Os três presos seguem à disposição da Justiça e serão levados para o Presídio do Róger.
Ascom Seds