A Polícia Civil da Paraíba prendeu três homens suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de Ayla Félix dos Santos, de apenas cinco anos, baleada enquanto caminhava com um adolescente de 17 anos na noite da última terça-feira (29) em Patos. As prisões ocorreram em menos de 24 horas após o crime, segundo informações da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) da cidade.
De acordo com o delegado Alex Amorim, responsável pelo caso, o alvo dos disparos era o adolescente, que teria sido confundido pelos atiradores. “Os três homens presos confessaram o delito. Eles relataram que haviam recebido ordens para atacar qualquer pessoa ligada a facções criminosas rivais na cidade. O atirador acreditou, erroneamente, que o jovem fosse membro de uma facção e disparou, atingindo também a criança”, explicou Amorim.
As investigações apontaram que o adolescente, que foi socorrido em estado grave, não tem qualquer envolvimento com grupos criminosos. Durante a operação, a Polícia Civil também localizou e apreendeu o veículo utilizado pelos suspeitos.
A ação contou com o apoio de várias forças de segurança, incluindo a Unintelpol/PCPB, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e a Polícia Militar.