A Polícia Civil da Paraíba prendeu na noite dessa quarta-feira (18) um homem acusado de tentar matar a companheira e seus dois filhos, em um caso de tentativa de feminicídio registrado em Esperança, no Agreste paraibano. A prisão foi realizada pela Seccional de Esperança, com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Homicídios e a Delegacia Municipal da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu nas primeiras horas do dia, quando o acusado, motivado por ciúmes, iniciou uma discussão com sua companheira. Durante a briga, ele agrediu a vítima com socos e chutes. Em seguida, encharcou algumas roupas com álcool e colocou fogo, tentando matar a mulher. Além disso, o homem tentou também assassinar os dois filhos pequenos da vítima, colocando-os em um colchão e tentando incendiá-los, mas as crianças não foram atingidas pelas chamas.
Após as agressões, a vítima conseguiu fugir com os filhos e se abrigou em um matagal, onde permaneceu escondida o dia inteiro, enquanto o agressor procurava por ela. Ao final da noite, ela conseguiu pedir ajuda e se dirigiu até a delegacia para denunciar o crime.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a Polícia Civil localizou o suspeito na cidade de Montadas, após ele ameaçar matar a mãe da vítima caso ela não aparecesse. O homem foi preso e, em depoimento, confessou os crimes. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Esperança, onde o procedimento foi formalizado. O acusado foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, para a realização da audiência de custódia.
PB Agora