A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho dos investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 03, um homem por roubo qualificado, crime previsto no art .157, par. 2⁰, II, do Código Penal. A prisão se deu no bairro do Cristo, em João Pessoa.
Segundo o delegado Carlos Othon, na última terça-feira (01/03), o indiciado e um comparsa roubaram diversos aparelhos celulares das Lojas Americanas de Cruz das Armas, nesta Capital, após renderem funcionários e seguranças com o uso de um simulacro de pistola e uma segunda arma de fogo que estava com o comparsa.
Com o preso foi apreendido um simulacro de pistola Glock e um dos aparelhos roubados.
A moto usada nos assaltos também foi apreendida.
“Sabe-se que nesse mesmo dia a dupla ainda iniciou os atos preparatórios para assaltar as Lojas Americanas do bairro do Cristo, mas desistiu da ação e seguiu para o segundo estabelecimento do mesmo grupo”, disse o delegado.
Importante destacar que essa dupla, usando o mesmo meio de ação violenta, também realizou o assalto do Magazine Luiza de Mangabeira, no dia 24/02/2022, ocasião em que subtraiu dezenas de celulares de alto custo, fato flagrado por câmeras de segurança. A DRFVC segue firme no combate aos crimes patrimoniais.
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido sigilo absoluto.
PB Agora
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…