A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta quarta-feira, 4, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, a prisão de um homem suspeito de ser o líder de uma facção criminosa que vinha agindo na região. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e contou com a participação de policiais DRACO – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.
Além da prisão do líder da facção, um adolescente foi apreendido. A Polícia encontrou no local um fuzil, veículos de luxo e grande quantidade de drogas. Todo o material apreendido será remetido para a perícia.
Segundo a delegada Viviane Magalhães, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a ação tem por objetivo combater o tráfico de drogas e a venda ilegal de armas de fogo na comunidade do Balcão, localizada no bairro de Mangabeira.
“Nós fizemos um levantamento há alguns meses em relação ao tráfico de drogas na Comunidade do Balcão e aqui identificamos o homem que fornecia armas para essa facção, sendo ele a pessoa que se apresentava com mais poder aquisitivo na região, inclusive mantendo um nível de vida elevado com carros e motos de luxo, além de outros objetos como celulares e tablets de alto valor. Com base nesses dados, representamos ao Judiciário por sua prisão”, disse a delegada Viviane Magalhães.
A delegada informou ainda que a operação continua e, provavelmente, haverá desdobramentos nos próximos dias. “Nossa investigação continua. Conseguimos prender o líder, mas há outras pessoas envolvidas. Todo esse levantamento está sendo feito e nosso objetivo é desarticular o tráfico de drogas na região”, concluiu.
PB Agora