A Polícia Civil da Paraíba intensificou o combate à violência doméstica e prendeu quatro homens investigados por crimes contra mulheres em Campina Grande nas últimas 24 horas. As ações foram realizadas pela Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB), em parceria com as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam Leste e Deam Oeste) da cidade.
Dentre os casos, três resultaram de mandados de prisão e um ocorreu em flagrante. Os crimes incluem descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal e ameaça, todos cometidos em contextos de violência doméstica.
A delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Deams/PB, destacou o empenho das equipes nas investigações. “Um trabalho brilhante, resultado de investigações contínuas e primorosas das nossas equipes”, afirmou. Ela também enfatizou o papel fundamental da sociedade no enfrentamento à violência doméstica, incentivando denúncias e a disseminação de informações sobre o tema.
“É preciso compartilhar a informação de que violência doméstica é crime e precisa ser denunciada, bem como difundir os canais de denúncias para que os casos cheguem ao conhecimento da Polícia”, reforçou a delegada.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números Disque 180 e Disque 197. Em situações de flagrante, é essencial ligar para o 190, acionando a Polícia Militar para uma intervenção imediata.
O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, destacou, nesta sexta-feira (13), que…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (13) para…
A juíza Daniela Falcão, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, rejeitou as contas da…
A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado, está realizando nesta…
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta sexta-feira (13), um projeto de lei que…
A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a decisão judicial que…