A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (13), mais um suspeito de envolvimento nos incêndios a ônibus na Capital. Helton Monteiro da Costa, de 26 anos, foi preso no bairro Colinas do Sul e reconhecido pelas vítimas como um dos executores dos dois primeiros incêndios registrados no mês de agosto deste ano.
Segundo a polícia, o acusado cumpriu pena por homicídio no regime semi-aberto e estava foragido do presídio Silvio Porto, em Mangabeira. O retrato falado elaborado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) ajudou a polícia no trabalho de investigação, realizado de forma conjunta por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
No dia 6 de setembro, a polícia prendeu o ex-presidiário Thiago Alves da Silva, 26 anos, apontado pelas investigações como um dos articuladores dos incêndios. Na ocasião, a polícia apreendeu uma arma especial calibre 38, munição e celulares.
A Polícia já tem a identificação de outras pessoas envolvidas nos crimes. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar o inquérito policial, que deve ser concluído num prazo de 30 dias.
“Esses incêndios aconteceram como reação à repressão da polícia, que está cada dia mais atuante, combatendo o tráfico de drogas de forma veemente. Nós não nos intimidamos com isso e vamos concluir esse inquérito, indiciando todos os envolvidos”, reforçou o delegado Ademir Fernandes, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital.
Secom PB
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…