A equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande realizou a devolução de dez aparelhos de televisão roubados de uma distribuidora de eletroeletrônicos na cidade de Conde. A entrega dos objetos aos proprietários aconteceu nessa quarta-feira (25), na sede da unidade policial, que fica na Central de Policia de Campina Grande.
De acordo com o titular da delegacia especializada, Danilo Orengo, as equipes da Roubos e Furtos receberam a informação de que uma pessoa estava comercializando televisões de forma ilegal no bairro da Glória. “Ao verificarmos o local, encontramos o material, fruto de receptação, com a esposa do comerciante Andrew Almeida de Sousa Silva, 29, que tem uma loja em um shopping popular. Ela foi ouvida e ele se apresentou na delegacia, sendo indiciado”, explicou a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, Andrew afirmou que comprou as televisões de uma terceira pessoa ainda não identificada. O roubo aconteceu no dia 20 de outubro, quando três pessoas armadas invadiram o Centro de distribuição de uma empresa de eletroeletrônicos no Litoral Sul.
“Nas caixas havia codificações e conseguimos rastrear a carga e chegamos aos proprietários que vieram à delegacia receber o material portando nota fiscal e cópia do boletim de ocorrência registrado na delegacia do Conde. As informações levantadas por nós serão repassadas àquela unidade policial, para que as investigações continuem”, acrecentou Orengo.
Qualquer informação sobre o crime pode ser repassada pelo telefone 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Social). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Secom-PB