A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Comunitária no Alto do Mateus

Para buscar a aproximação com moradores melhorando o relacionamento e aumentando a confiança entre polícia e comunidade, a Polícia Comunitária, vai inaugurar neste sábado (16) a segunda base no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Para o tenente-coronel Marcos Alexandre Sobreira, coordenador do programa, o policial comunitário precisa sair das bases indo às ruas, às residências e aos estabelecimentos comerciais para conhecer a comunidade.

“Para que isso ocorra, é fundamental personalizar o policial naquele ambiente, conhecendo os problemas mínimos daquela comunidade, se antecipando de forma pró-ativa, buscando soluções de maneira que as lideranças comunitárias e os moradores conheçam esses policiais”, explica o oficial da Polícia Militar.

Há hoje 515 policiais capacitados para atuar no programa. O treinamento não leva muito tempo, uma semana para promotor de polícia Comunitária e duas semanas para multiplicadores.

A primeira base foi instalada na região mais alta do bairro. Neste sábado, a segunda base será aberta na região próxima à linha do trem, aproveitando uma instalação desativada da Cagepa.

 

 Secom PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe