Para buscar a aproximação com moradores melhorando o relacionamento e aumentando a confiança entre polícia e comunidade, a Polícia Comunitária, vai inaugurar neste sábado (16) a segunda base no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. Para o tenente-coronel Marcos Alexandre Sobreira, coordenador do programa, o policial comunitário precisa sair das bases indo às ruas, às residências e aos estabelecimentos comerciais para conhecer a comunidade.
“Para que isso ocorra, é fundamental personalizar o policial naquele ambiente, conhecendo os problemas mínimos daquela comunidade, se antecipando de forma pró-ativa, buscando soluções de maneira que as lideranças comunitárias e os moradores conheçam esses policiais”, explica o oficial da Polícia Militar.
Há hoje 515 policiais capacitados para atuar no programa. O treinamento não leva muito tempo, uma semana para promotor de polícia Comunitária e duas semanas para multiplicadores.
A primeira base foi instalada na região mais alta do bairro. Neste sábado, a segunda base será aberta na região próxima à linha do trem, aproveitando uma instalação desativada da Cagepa.
Secom PB
O deputado federal Wilson Santiago, do Republicanos, afirmou, em entrevista essa semana, que seu partido…
O governador João Azevêdo anunciou, na noite desta terça-feira (5), a nomeação da advogada Anna…
A Bancada do PSB anunciou, nesta terça-feira (5), apoio à candidatura do deputado Hugo Motta…
Após a intensidade da agenda na campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) entrará em…
Setores de serviço, comércio e construção foram os que mais ofertaram novas vagas, de acordo…
As 39 famílias residentes no edifício Nações Unidas, no Centro de João Pessoa, estão recebendo…