A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, cumpriu nessa quarta-feira (5) dois mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em casos de latrocínio e roubo na Capital.
De acordo com a delegada Júlia Valesca, o primeiro mandado a ser cumprido foi contra Matheus Araújo dos Santos, de 18 anos. Ele é apontado como um dos envolvidos no caso de latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro do Cristo, no mês de junho e que teve como vítima o comerciante Júlio Leite Neto, de 71 anos.
“Na época do crime, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). Mas, nossas investigações indicavam a participação de uma terceira pessoa, que era maior de idade. O Matheus foi identificado e na quarta-feira cumprimos o mandado de prisão preventiva contra ele”, disse a delegada.
Ainda segundo a policial, o preso tem envolvimento em outros crimes, como o tráfico de drogas na área do Cristo e ainda participação em vários casos de roubo na região. Matheus Araújo foi ouvido em depoimento na Central de Polícia e encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger), onde vai aguardar a decisão judicial.
Outras prisões – A Delegacia de Roubos e Furtos da Capital cumpriu também, nessa quarta-feira (5), um mandado de prisão contra Paulo Joaquim da Silva Júnior. Ele é suspeito de participar do roubo à Escola Estadual Luzia Simões Bartolini, no Jardim Planalto, no mês de junho deste ano. Na época, quatro homens invadiram o colégio, usando a violência para roubar celulares e outros materiais de alunos e professores.
“Duas pessoas relacionadas a esse crime já foram presas e a Delegacia de Roubos e Furtos já identificou os outros dois envolvidos. As diligências continuam e mais prisões virão. Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode acionar a Polícia via o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, disse a delegada adjunta Emília Ferraz.
Secom-PB
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…