A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da Polícia Civil da Paraíba prendeu, na última sexta-feira (14), um homem foragido da justiça do Rio de Janeiro que estava entre os criminosos que invadiram uma casa no bairro de Mangabeira no dia 20 de maio deste ano. Durante a ação, a família que reside na casa foi mantida refém sob a mira de armas.
O preso, de 43 anos, tinha em seu desfavor dois mandados de prisão expedidos pela justiça carioca pelos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Ele foi localizado e preso pelos policiais da DCCPAT em sua residência no bairro de Mangabeira. Durante a diligência, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380, munições, diversos relógios e uma motocicleta com sinais adulterados.
Ao ser preso, o acusado apresentou-se com nome falso aos policiais. Diante disso, ele também foi autuado pelo crime de falsidade ideológica.
As investigações da DCCPAT apontam que o homem preso estava entre os criminosos que invadiram a casa no dia 20 de maio e mantiveram a família refém durante o roubo.
A polícia da Paraíba e do Rio de Janeiro já foram comunicadas sobre a captura do foragido. Ele está preso na capital paraibana à disposição da justiça.