A Polícia Militar apreendeu três armas e desarticulou um ponto de venda de drogas durante rondas, na noite dessa quinta-feira (26), nos bairros da Ilha do Bispo, Rangel e Jaguaribe, em João Pessoa. Nas ações, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, papelotes de maconha, uma balança de precisão e objetos que teriam sido trocados por drogas. Quatro pessoas foram detidas.
Os dois revólveres foram apreendidos no bairro da Ilha do Bispo, onde os policiais da Força Tática do 1º Batalhão surpreenderam Emerson Pereira da Cunha, 23, e Eduardo Francisco dos Santos, 20, que tentaram jogar as armas ao perceberem a presença da polícia no local, conforme informou o aspirante Flávio Tavares.
“Nossa viatura percebeu quando eles jogaram algo em um terreno e tentaram correr, inciando assim uma perseguição que terminou com a prisão da dupla. Voltamos até o local onde eles estavam para fazer uma busca e encontramos as duas armas”, contou.
Os suspeitos foram levados para a 12ª Delegacia Distrital, onde foram autuados por porte ilegal de arma.
Já no bairro do Rangel, os policiais do Regimento de Polícia Montada, sob o comando do tenente Manoalysson dos Santos, interceptaram um carro na Avenida Dois de Fevereiro e flagraram o motorista Evandro Barbosa Santana, 32, com uma pistola de calibre 380. O acusado foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, onde foi autuado por porte ilegal de arma.
No começo da noite, uma adolescente de 17 anos foi apreendida com oito papelotes de maconha, uma balança de precisão e mais de R$ 200, em frente a uma casa suspeita de funcionar como ponto de venda de drogas, na comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe. Os policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão faziam buscas no local para combater o tráfico de drogas quando se depararam com a garota, que estava com vários objetos que teriam sido trocados por drogas.
Redação