A Polícia Militar desarticulou mais uma quadrilha envolvida em atividades criminosas e apreendeu 10 explosivos na zona sul de João Pessoa. A ação, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (27), no Bairro das Indústrias, resultou ainda na prisão de cinco suspeitos. Três deles já tinham passagem pela polícia.
O grupo foi desarticulado após os policiais do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) tentarem abordar dois suspeitos que estavam no Bairro das Indústrias, e que tentaram fugir para uma casa com a chegada da PM na região. Além dos dois homens detidos e abordados, na casa, que estava servindo de esconderijo para atividades ilícitas, três pessoas foram encontradas e a PM chegou aos explosivos.
O material é comumente utilizado durante ataques a instituições financeiras, ou veículos de transporte de valores. Também foram encontrados calçados e uma roupa camuflada. Durante a revista aos homens que foram detidos no local, foi constatado que um deles já era procurado por um crime de homicídio, e tinha um mandado de prisão em aberto. Outros dois suspeitos já respondiam por homicídio e por tráfico de drogas.
A ação da PM contou com apoio dos policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), Companhia de Cães (CPCães) e do 5º Batalhão.
Todos os explosivos apreendidos e os suspeitos presos foram apresentados na Central de Flagrantes.
Redação com Secom/PB
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), revelou, em entrevista nesta quarta-feira(27),…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…