A Paraíba o tempo todo  |

Polícia desmente boatos supostamente divulgados por prefeitura sobre “ordem para fechar escolas”

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba refuta, veementemente, notícias falsas disseminadas nas últimas 48 horas, nas quais a instituição teria ‘ordenado’ prefeituras municipais a fecharem escolas, com base em boatos de onda de ataques criminosos no estado.

Nessa quinta-feira, 16 de março, a Polícia Civil foi surpreendida com a divulgação, nas redes sociais de um ‘blog’ da região de Guarabira, em que o delegado Hugo Lucena teria “dado ordens” para a prefeitura de Caiçara cancelar aulas no município, “por tempo indeterminado”, tendo em vista os casos de violência registrados no Rio Grande do Norte.

Além de não ter poder jurídico-institucional para esse tipo de determinação, a Polícia Civil sabe – pelo seu mister de investigação criminal – que não existe clima de terror em nenhuma região da Paraíba.

“O que existe são pessoas pouco experientes no trato com o bom jornalismo e que, infelizmente, acabam por causar pânico na sociedade. Isso, além de desnecessário, é um crime contra a população”, disse o delegado Hugo Lucena.

A Polícia Civil lembra que está atenta aos atos violentos, desde o início dos episódios no estado vizinho, e em constante comunicação com as polícias civis de todo o Nordeste, especialmente com as do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, por questões de proximidade geográfica.

“Exatamente por isso e por outros motivos de caráter sigiloso que reafirmamos: a Paraíba segue mantendo seu status de destaque em todo o Norte/Nordeste, no quesito segurança pública. E isso não somos nós quem dizemos, são institutos de pesquisa reconhecidos nacionalmente, como Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz, entre outros”, concluiu o delegado.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe