A Paraíba o tempo todo  |

Polícia detém suspeitos de matar professor em Campina

A Polícia Civil apresentou os outros três acusados de participação no assassinato do professor Eraldo César de Araújo, 48 anos, crime praticado no dia 12 de maio de 2015, dentro da Escola Major Veneziano, no Bairro das Cidades, em Campina Grande. As prisões foram realizadas por investigadores da Delegacia de Homicídios.

 

Alisson Soares dos Santos, 19 anos, conhecido por ‘Deda’, é apontado como o mentor do crime. Ele e mais dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram capturados pelos policiais civis na tarde dessa segunda-feira (8), no próprio bairro. Os menores já foram encaminhados à casa de custódia Lar do Garoto. Alisson será levado para o sistema penitenciário.

 

O cano da espingarda calibre 28 utilizada no crime foi apreendido pelos policiais. De acordo com o delegado Francisco de Assis, havia um desentendimento entre Deda e o preso do regime aberto Josuélio Patrício dos Santos, que prestava serviços na escola. No dia do assassinato, o professor Eraldo vestia uma camisa vermelha e calça jeans, o mesmo vestuário usado por Josuélio. Os assassinos confundiram o alvo e mataram o professor por engano. “Somente no final da tarde é que eles tomaram conhecimento do erro”, revelou o delegado.

 

Índices de elucidação – Esclarecido em menos de um mês, o caso do professor Eraldo é mais um concluído com eficiência e rapidez pela Polícia Civil, que, em Campina Grande, alcança índices de até 70% de resolutividade dos casos. “Qualquer pessoa pode pesquisar e constatar que se tratam de índices de primeiro mundo. Infelizmente, o Brasil vive uma crise social que explica parte dessa violência no país, mas os números mostram que a Polícia Civil da Paraíba vem fazendo o seu papel de elucidar delitos de forma rápida e eficiente”, comentou o delegado superintende em Campina, Luciano Soares.

 

""

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe