A Polícia deverá realizar na manhã desta terça-feira (26), uma nova operação no presídio de Patos. Pelo menos uma pessoa morreu na rebelião. Os presos do Presídio Romero Nóbrega, iniciaram uma rebelião na noite desta segunda-feira (25). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o tumulto teve início às 19h (horário local), após uma operação de revista dentro do presídio. Até as 6h desta terça-feira (26), a rebelião ainda não foi havia terminado.
Segundo as informações da Seap, até o momento já foi registrada a morte de pelo menos uma pessoa. Ainda segundo a Seap, outros ficaram feridos e foram transferidas pelo Samu para o Hospital Regional de Patos.
A Polícia Militar informa que há a possibilidade da realização de uma nova operação onde os agentes podem entrar no presídio. Na manhã desta terça-feira, os policiais militares cercavam a penitenciária. Durante a madrugada, vários confrontos foram registrados entre os agentes e os presos, que queimaram colchões.
De acordo com o secretário da Seap, Wallber Virgolino, a secretaria não descarta a possibilidade de transferir cinco presos para o presídio PB1, em João Pessoa. A secretaria, juntamente com a PM, está investigando os motivos que possam ter levado à rebelião.
Redação com G1