Categorias: Policial

Polícia e MP realizam ação conjunta contra lavagem de dinheiro

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), em parceria com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, desencadeou na manhã desta quarta-feira (26) uma operação de combate a crimes de lavagem de dinheiro e de corrupção.

Foram expedidos três mandados de busca e apreensão e um deles foi cumprido na casa da ex-secretária de Finanças do município do Conde, Andréa Soares da Silva.

A ação ocorreu no bairro dos Bancários, em João Pessoa. “Ela está aqui na sede do Gaeco e vai prestar depoimento, esclarecendo alguns pontos que são indispensáveis para a investigação. Temos informação de que ela possuía um patrimônio que foi adquirido possivelmente utilizando dinheiro ilícito, de corrupção. Esse patrimônio estava oculto e foi utilizado para comprar outros bens. Estimamos que o montante está em torno de R$ 3 milhões”, afirmou o delegado titular do GOE, Állan Murilo Terruél.

Ainda segundo Terruél, após a ex-secretária ser ouvida, possivelmente outras diligências serão executadas para esclarecer mais fatos que envolvem um esquema criminoso de lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados à corrupção.

“Esse processo investigativo começou em 2016. Ainda vamos apurar mais informações e já sabemos que outras pessoas estão envolvidas e, consequentemente serão investigadas. A Andréa Soares mostrou-se disposta a colaborar com a Polícia e isso será fundamental para desarticular por completo a organização envolvida em crimes de lavagem de dinheiro e corrupção”, informou a autoridade policial.

Durante o cumprimento da operação, foram recolhidos documentos, cheques e dinheiro em espécie. Além da ex-secretária do município do Conde, um homem também foi detido para prestar esclarecimentos, por ser locatário de um dos imóveis de Andréa Soares. “Ela será investigada por crime de lavagem de dinheiro e possivelmente corrupção. Outros dados nos darão subsídio maior para o andamento do processo investigativo”, finalizou Terruél.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Rodovia estadual que liga cinco municípios paraibanos está bloqueada

Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…

31 de outubro de 2024

Hugo Motta ganha apoios de PT, PL e MDB para presidência da Câmara

Indicado de Arthur Lira, o deputado Hugo Motta segue costurando alianças para cacifar sua eleição…

31 de outubro de 2024

Roubo em estação da Cagepa deixa diversos bairros de João Pessoa e Cabedelo sem água

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de…

31 de outubro de 2024

DRACO prende envolvidos em homicídio que vitimou uma criança em Patos

A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…

31 de outubro de 2024

Deputados rejeitam taxação sobre fortunas; veja como votaram os parlamentares federais paraibanos

Os deputados rejeitaram uma emenda que propunha a criação de um imposto sobre grandes fortunas.…

31 de outubro de 2024

Homem é alvo de tiros ao retornar do trabalho para casa bairro de Camalaú, em Cabedelo

A polícia investiga a tentativa de homicídio de um homem de 43 anos que ficou…

31 de outubro de 2024