Uma operação policial na manhã desta terça-feira (30) em João Pessoa e Campina Grande, cumpre mandados de busca contra suspeitos de causar um prejuízo de R$ 1,5 milhão em mineradoras na Paraíba. A operação ‘Bona Fide’, coordenada pelo delegado Steferson Nogueira, investiga o desvio de valores em fretes.
Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi cumprir três mandados de busca e apreensão em João Pessoa e dois em Campina Grande. Foram apreendidos computadores, recibos e dinheiro. Estão sendo apuradas as práticas de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Uma entrevista coletiva com o balanço da operação deverá ser concedida hoje em João Pessoa.
A atuação do grupo se daria através do superfaturamento de valores contratados pelas empresas de mineração. "Estamos cumprindo mandados de busca para conseguir mais provas que embasem o inquérito. O esquema funcionava com funcionários que contratavam fretes com valores acima do mercado, trocavam os fretes e davam uma parte ao caminhoneiro e ficavam com outra parte", disse Steferson Nogueira.
O delegado informou ainda que existem dois líderes do grupo e a investigação ainda tenta descobrir outras fraudes no esquema criminoso. "Existem dois alvos principais, mas investigamos a participação de outras pessoas e outras fraudes estão sendo apuradas", concluiu o delegado.
Redação com g1
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…