A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o atentado à bala sofrido na tarde de ontem (11) pelo coronel reformado da Polícia Militar da Paraíba, Ivanildo dos Santos, de 54 anos. De acordo com as primeiras informações, ele foi ferido com dois disparos de arma de fogo, supostamente efetuados por policiais rodoviários federais durante uma perseguição na BR-230, e que prosseguiu até os Bancários, bairro onde mora Ivanildo dos Santos.
Geralmente, Nesse tipo de ocorrência, os acusados são logo autuados em flagrante, mas como todos os fatos ainda não foram esclarecidos,a Polícia Federal decidiu abrir um inquérito policial para apurar melhor o caso, pois a PF só tem a versão dos policiais rodoviários federais, existindo ainda informações não confirmadas de que o coronel estaria dirigindo o veículo com sintomas de embriaguêz e quando a polciai pediu para que ele parasse o carro,o oficial não atendeu à solicitação, tendo gerado a perseguição.
Uma outra informação, também extra-oficial é de que o coronel, ao chegar em casa, teria descido do veículo com a arma na mão, o que fez com os patrulheiros disparassem contra ele. A partir de agora, a Polícia Federal vai trabalhar para esclarecer todas as versões sobre o caso.
Correio