A Polícia Federal da Paraíba (PF-PB) deu apoio à Polícia Federal do Ceará (PF-CE) na Operação Mithras, deflagrada na manhã desta terça-feira (12/11) para combater o tráfico interestadual de drogas e desarticular uma associação criminosa envolvida nesse crime. A operação tem como base uma investigação iniciada em 2 de agosto de 2024, quando dois homens foram presos em flagrante no município de Sumaré/SP, no momento em que descarregavam 872 kg de maconha em uma carreta que havia saído de Contenda/PR.
Na operação de hoje, 30 policiais federais estão cumprindo três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça de Sumaré/SP. Os alvos são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, incluindo fornecedores de maconha, transportadores, e pessoas responsáveis pela lavagem de dinheiro proveniente da atividade criminosa. As buscas e prisões estão sendo realizadas em várias cidades do interior de São Paulo, como Sumaré, Salto e Nova Odessa.
A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados, até o limite de R$ 350 mil, como parte das medidas para impedir a movimentação do dinheiro obtido de forma ilícita.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar 25 anos de prisão.
A atuação conjunta das PFs da Paraíba e do Ceará faz parte de uma estratégia nacional de combate ao tráfico de drogas, especialmente o tráfico que cruza as fronteiras estaduais, e visa enfraquecer as organizações criminosas que operam em diversas regiões do Brasil.
Redação
O texto que apresenta uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que quer extinguir a…
Em mais um gesto simbólico de cordialidade, o governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro…
O deputado federal André Ferreira, principal nome do PL pernambucano na Câmara Federal, concedeu entrevista…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou, durante entrevista ao…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) faz nesta terça-feira (12/11), uma operação…
A proposta do fim da escala 6x1 não tem nada de comunismo, mas tem tudo…