A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na manhã de hoje (19), em João Pessoa, e cumpre mandados no bairro do Treze de Maio – região central da cidade.
A ação é executada pela Comando de Operações Táticas, unidade de elite da corporação. Moradores relataram muito barulho durante a manhã. Uma granada foi usada durante a tentativa de arrombamento ao imóvel.
No local, ao menos três pessoas foram detidas. Entre elas, duas mulheres e um homem. Um segundo endereço, no Valentina de Figueiredo, também é alvo de buscas dos agentes. O trabalho ttrata-se de uma articulação da Superintendência da PF no Rio Grande do Norte.
O trabalho trata-se de uma articulação da Superintendência da PF no Rio Grande do Norte. Conforme comunicado da instituição, a operação é intitulada como ‘Veios’ e conta com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa de Segurança Pública (SUSP). A ação, de modo geral, visa cumprir 13 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. O cumprimento foi determinado pelo Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte. Além da Paraíba, há equipes nas ruas de cidades do RN e Pernambuco. Os investigados são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais. O núcleo concentra-se em uma comunidade do Rio Grande do Norte.
“Durante as investigações, foram identificadas as principais lideranças da facção criminosa, valendo-se de pontos de armazenamento e comércio da substância ilícita, bem como a criação de uma rede estruturada de pessoas voltadas para a traficância. Assim, além dos chefes do grupo, serão responsabilizados, também, os fornecedores e distribuidores da droga”, informou a PF.
Instalação em João Pessoa
A Polícia Federal identificou que a cúpula da organização criminosa instalou-se em João Pessoa e adquiriu diversos bens móveis e imóveis com os lucros obtidos através da atividade ilícita.
“Os presos nesta operação serão encaminhados para as sedes da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de integrar organização criminosa (artigo 2º da Lei nº 12.850/2013), tráfico de drogas (art. 33 da Lei n.º 11.343/2006) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei n.º 9.613/1998), dentre outros em apuração.
O nome da operação é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista daquele território”, completou.
Da Redação com assessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…