A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã de hoje (26), a Operação Tanque Vazio, que tem objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de areia no município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo a instituição, a ação teve início com a notícia crime de que os suspeitos fraudavam documentos para esconder a prática de extração e comercialização ilegal de areia para empresas localizadas na região.
O nome da operação faz alusão ao fato dos suspeitos usarem como termo a criação de peixes em tanque “para ocultar a atividade ilícita”, disse a PF. A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal no Estado da Paraíba.
Os investigados responderão pelos crimes de extração e exploração ilegal de areia, além de associação criminosa e lavagem de bem – previstos nos artigos 55 da Lei 9.605/98, 2º da Lei 8.176/91, art. 288 do Código Penal e art. 1º da Lei 9.613/98, respectivamente. As penas ultrapassam os 10 anos de reclusão e multa.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…