Nesta sexta-feira (8), a Polícia Federal (PF) deflagrou duas importantes operações para desarticular o tráfico de drogas na Paraíba. As ações, denominadas “Conexão Violeta” e “Alucinato”, têm como objetivo combater o tráfico interestadual e o comércio de entorpecentes sintéticos, respectivamente.
A operação **Conexão Violeta** investiga uma rede criminosa que transporta drogas entre estados brasileiros, utilizando aeroportos como rotas de tráfico. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná. A investigação teve início em agosto, quando uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional de Bayeux (PB) ao desembarcar de Curitiba (PR) com 26 kg de Skank. A PF revelou que o grupo criminoso operava com financiamento de passagens aéreas e despesas logísticas, além de envolver transportadores e compradores na distribuição do entorpecente no Nordeste.
Já a operação **Alucinato** teve foco na região metropolitana de Campina Grande, onde um mandado de busca e apreensão foi cumprido para desarticular uma organização criminosa responsável pelo armazenamento e venda de drogas sintéticas. A ação visa enfraquecer o tráfico que abastece a região com entorpecentes perigosos.
Se condenados, os envolvidos poderão enfrentar penas que somadas podem ultrapassar 25 anos de reclusão, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Federal continua o trabalho de investigação para identificar todos os envolvidos e garantir a desarticulação dessas redes criminosas.
Redação
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…
O preço médio do bilhete aéreo em voos nacionais teve redução de 14,7% em setembro…
Após um dia inteiro de discussões, a reunião para finalizar o pacote de corte de…
Uma operação da Polícia Civil realizada ontem (07), no Morro do Urubu, localizado no bairro…
Uma mulher de 23 anos foi presa suspeita de receptar um celular roubado de um…
Uma operação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal interceptou, ontem (07), o…