Um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que atuava em três cidades da Paraíba, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã de hoje (17). A ação Orange Juice cumpriu oito mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas suspeitas de participar da organização criminosa nos municípios de Itaporanga, Patos e Sertãozinho.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, que também decretou a quebra dos sigilos bancários dos investigados.
Segundo a PF, a ação Orange Juice é um desdobramento da ‘Operação Mar do Sertão’, deflagrada em dezembro de 2022. Na época, 16 pessoas foram presas nas cidades de Coremas, Itaporanga, Piancó, Patos e Bayeux. Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão.
Significado da Orange Juice – O nome Orange Juice (suco de laranja, em português) foi dado porque os principais investigados eram chamados “laranjas”. Eles eram atraídos por facções criminosas para ‘pulverizar’ o dinheiro obtido pelas organizações por meio de transações bancárias ilícitas.
Da Redação