Combate a compra de votos. A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Grãos de Areia nas cidades de Areia de Baraúnas, Passagem e Salgadinho. Estão sendo cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em uma investigação que tem por objetivo apurar transferências irregulares de eleitores, compras de votos e associação criminosa, ocorridas nas eleições municipais do ano de 2020 em Areia de Baraúnas.
Chamou a atenção dos investigadores o fato de o município de Areia de Baraúnas ter registrado mais eleitores do que propriamente habitantes nas eleições de 2020, tendo inclusive a diferença entre a chapa vencedora e a perdedora para o cargo executivo sido de apenas 26 votos.
A transferência irregular de eleitores e as compras de votos apuradas teriam desequilibrado o pleito. Também foi determinada pela Justiça quebras dos sigilos bancários de todos os investigados, com o objetivo de apurar as citadas compras de votos.
Redação
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…
O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…
Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…
É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…
O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…