A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal investiga extração e venda ilegal de areia na Paraíba

A Polícia Federal investiga a comercialização de areia extraída ilegalmente na Paraíba. Para combater a prática, a Operação Gafanhoto foi deflagrada nesta terça-feira (20/6) na cidade de Conde, no litoral sul do estado. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município.

De acordo com a investigação, donos de areeiros clandestinos extraem e comercializam o minério e, após o esgotamento da reserva, abandonam a área e a deixam totalmente degradada. Não pagam royalties, taxas, impostos.

Os empresários investigados atuam nessa atividade sem autorização específica da Agência Nacional de Mineração e do órgão ambiental estadual, no caso, a Sudema. Eles vendem a carrada de areia extraída ilegalmente por um valor bem menor ao de mercado, prejudicando quem vende legalizado, fazendo concorrência desleal.

 

Fonte: Metrópoles

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe