A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (7) a terceira fase da Operação UNMASKED, que visa combater crimes sexuais contra crianças na internet. A ação resultou na prisão de um homem em João Pessoa, acusado de abusar sexualmente de uma criança.
A investigação iniciou após a PF receber informações sobre vídeos que mostravam um homem abusando sexualmente de uma criança. A Força Tarefa de Identificação de Vítimas da PF conseguiu identificar o autor dos abusos, que reside em João Pessoa.
Contra o homem já havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 5ª Vara da Comarca Bayeux, em processo que o investiga por estupro de vulnerável cometido contra outra criança em 2017.
No dia 23 de fevereiro, as equipes da PF localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão da justiça estadual. No dia seguinte, 24 de fevereiro, a PF realizou uma busca e apreensão na residência do investigado, onde foram encontrados equipamentos eletrônicos utilizados na divulgação dos abusos.
Nesta quinta-feira, a PF cumpriu o segundo mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Federal, pelos crimes investigados pela PF na Paraíba.
O investigado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil, cuja pena pode chegar a 33 anos de prisão. A pena pode aumentar caso sejam encontrados outros crimes mais graves durante a análise do material digital apreendido.
O nome da operação, UNMASKED, que significa “desmascarado”, faz referência ao uso de máscara pelo abusador nas imagens e à rápida atuação da PF, que conseguiu identificar o autor do crime.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…