Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Federal deflagrou a Operação Orange Juice 2, visando combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no estado da Paraíba. Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e realizada a busca e apreensão em dois endereços localizados nos municípios de Patos e João Pessoa.
A ação foi coordenada pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, que expediu três mandados de prisão preventiva, sendo que dois indivíduos ainda estão foragidos até o momento. Além das detenções, quatro aparelhos celulares foram apreendidos e determinada judicialmente a quebra de sigilo bancário de quatro investigados.
Esta é a segunda fase da Operação Orange Juice. A primeira etapa ocorreu em 17 de agosto de 2023, nos municípios paraibanos de Itaporanga, Patos e Sertãozinho, resultando na prisão de três homens em flagrante delito, apreensão de armas, drogas, dinheiro, celulares e documentos. A investigação avançou a partir da análise desses materiais.
Os suspeitos enfrentarão acusações de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que podem acarretar em até 33 anos de reclusão. O nome da operação, Orange Juice, faz referência aos “laranjas”, que emprestam suas contas bancárias para movimentar recursos ilícitos em nome das organizações criminosas.
PB Agora
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…
Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…