A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Federal recaptura fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Pará, após 50 dias de fuga

Na tarde desta quinta-feira (4), a Polícia Federal anunciou a bem-sucedida recaptura dos dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte. Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, haviam fugido da unidade prisional em 14 de fevereiro, e após 50 dias de intensa busca, foram encontrados no estado do Pará.

Os fugitivos, ambos naturais do Acre, estavam detidos na penitenciária desde setembro de 2023 e eram membros da facção criminosa Comando Vermelho. A fuga, meticulosamente planejada, ocorreu ao aproveitarem um buraco dissimulado atrás de uma luminária na estrutura do presídio. Utilizando ferramentas provenientes de uma obra em andamento no local, conseguiram cortar duas cercas de arame, possibilitando sua fuga.

O episódio marca o primeiro caso de fuga registrado na história do sistema penitenciário federal, que abrange outras unidades em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). Agora, as autoridades responsáveis pela segurança estão revisando os protocolos e procedimentos de segurança para evitar casos semelhantes no futuro.

A informação foi divulgada em primeira mão pela Globo News

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe