Na tarde desta quinta-feira (4), a Polícia Federal anunciou a bem-sucedida recaptura dos dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte. Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, haviam fugido da unidade prisional em 14 de fevereiro, e após 50 dias de intensa busca, foram encontrados no estado do Pará.
Os fugitivos, ambos naturais do Acre, estavam detidos na penitenciária desde setembro de 2023 e eram membros da facção criminosa Comando Vermelho. A fuga, meticulosamente planejada, ocorreu ao aproveitarem um buraco dissimulado atrás de uma luminária na estrutura do presídio. Utilizando ferramentas provenientes de uma obra em andamento no local, conseguiram cortar duas cercas de arame, possibilitando sua fuga.
O episódio marca o primeiro caso de fuga registrado na história do sistema penitenciário federal, que abrange outras unidades em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). Agora, as autoridades responsáveis pela segurança estão revisando os protocolos e procedimentos de segurança para evitar casos semelhantes no futuro.
A informação foi divulgada em primeira mão pela Globo News
Redação
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…
Ação rápida frustrou roubo de mercadorias que estavam sendo transportadas em caminhão de empresa varejista.…
A vitória do candidato Yamandú Orsi na disputa pela presidência do Uruguai foi comemorada pelo…
O Partido Republicanos da Paraíba, sob a coordenação estadual e municipal dos deputados federais Hugo…