A Polícia Militar frustrou um sequestro relâmpago praticado por três homens contra uma mulher, no começo da tarde desta quarta-feira (15), em João Pessoa. O trio rendeu a vítima no estacionamento de um sindicato, na Avenida das Trincheiras, Centro, de onde começou uma perseguição policial até o bairro do Varadouro.
A vítima foi resgatada pelos policiais da Força Tática do 1º Batalhão e da Companhia de Choque, que apreenderam um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos e já tinha passagem pela polícia por ato infracional equiparado a roubo. Ele revelou que o plano era levar a vítima para realizar saques bancários.
O plano criminoso foi frustrado após a PM, que fazia ronda perto do local de onde aconteceu o sequestro, ser informada do fato e rapidamente localizar o veículo. A perseguição se deu por vários pontos da área central de João Pessoa, terminando no Varadouro, onde os suspeitos tiveram que abandonar o carro após bater e subir a calçada.
A vítima foi resgatada e o adolescente apreendido. Os outros dois conseguiram fugir, mas a polícia já tem informações sobre eles e está em diligências para prendê-los.
O suspeito apreendido foi levado para a Delegacia do Menor, na Central de Polícia, no Geisel.
Secom