Mais um golpe descoberto pela polícia. Após uma investigação das polícias civis da Paraíba e do Mato Grosso do Sul identificou cinco pessoas pertencentes a uma organização criminosa que atua no chamado “golpe do Pix”. Um cidadão paraibano foi vítima do grupo e teve um prejuízo de R$ 15 mil. Uma mulher suspeita de receber o dinheiro foi presa na quinta-feira (14).
A polícia informou que o crime ocorria quando uma pessoa anunciava, na internet, a venda de um veículo e um dos estelionatários pegava as mesmas informações e fazia um falso anúncio. A diferença é que os valores eram bem abaixo do publicado pelo verdadeiro vendedor.
Segundo a polícia, um homem que mora em João Pessoa acabou se interessando pela proposta anunciada pelos golpistas e realizou depósitos em conta sugerida pelos falsários. Ao constatar o golpe, ele procurou a Polícia Civil e registrou o crime.
Durante as investigações, a Delegacia de Defraudações de João Pessoa constatou que a conta na qual a vítima depositou o dinheiro estava em nome de uma pessoa em Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul.
Como se trata de estelionato eletrônico, a competência para processamento e julgamento é da Comarca da residência da vítima, razão pela qual o Inquérito Policial será concluído pela Polícia Civil do Estado da Paraíba e encaminhado para uma das varas criminais da comarca da Capital paraibana.
Redação