A Polícia Militar interceptou um grupo que planejava arrombar lojas da cidade de Santa Rita, na madrugada desta quarta-feira (16), e apreendeu com eles um alicate grande e uma barra de ferro – ferramentas que seriam usadas nas ações criminosas.
A quadrilha é composta por quatro suspeitos, todos do bairro do Valentina, na zona sul da Capital. Eles estavam em um carro roubado e foram detidos após perseguição realizada pelos policiais do 7º Batalhão, na rua Virgínio Veloso Borges, no centro de Santa Rita.
Dois dos homens já foram reconhecidos através de imagens de circuito interno de uma loja de roupas que foi arrombada, nas últimas semanas, no Centro de Santa Rita. A suspeita é de que eles tenham participação em outros furtos de estabelecimentos comerciais da cidade. Os acusados ainda estavam de posse de um simulacro de arma de fogo, o que levanta a hipótese de que o grupo também poderia ter envolvimento em roubos durante a madrugada. O veículo usado pelos suspeitos foi tomado por assalto de um construtor, no começo da noite dessa terça-feira (15), no bairro do Ernani Sátiro, na Capital.
Os quatro foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, onde as identificações deles estão sendo confirmadas, bem como a quantidade de crimes que eles estariam envolvidos. Um dos homens responde processo por furto.
Redação