O delegado Francisco de Assis confirmou nesta terça-feira (27), que a Polícia Civil já está investigando as causas da explosão do cilindro ontem em uma fábrica de pias tem Campina Grande. O laudo do Instituto de Perícia Científica (IPC) deve reunir elementos que ajudem a PC a concluir o inquérito.
Um homem de 22 anos morreu após a explosão. O acidente aconteceu durante a troca de pneus de um caminhão. Na hora de encher o pneu, o cilindro explodiu e matou um funcionário da fábrica que passava perto do local no momento do acidente.
Segundo o advogado da empresa, Luciano Pires Lisboa, o dono da empresa teria emprestado uma área do local para que seu primo pudesse efetuar a troca dos pneus.
“Houve uma fatalidade, ao passo que o primo do dono da empresa perguntou se poderia estacionar o caminhão dele para fazer um serviço de borracharia. Esse serviço foi prestado por uma borracharia móvel, em que o caminhão vem com um comprensor de ar e eles fariam esse serviço aqui na empresa.
O cilindro veio a explodir, na hora em que o funcionário, que estava em seu horário de almoço, e ele foi atingido por parte desse cilindro e teve morte instantânea”, explicou.
Com a explosão, o clindro de ar foi parar dentro do setor de produção da fábrica, que fica a 60 metros do local do acidente. O caso vai ser investigado pela polícia civil, que vai apurar as causas da explosão.
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…