A Polícia Civil está investigando um crime praticado contra turistas que estavam se preparando para visitar Campina Grande durante o Maior São João do Mundo. Eles foram vítimas de golpistas se passando por funcionários de pousadas e hotéis da cidade.
Uma das vítimas relatou que fez contato com os golpistas pela internet e chegou a pagar 50% do valor da hospedagem, mas só descobriu a farsa ao chegar na pousada em Campina Grande.
Segundo a polícia, alguns proprietários de hotéis também estão relatando outros casos de pessoas que chegam procurando por reservas feitas na internet, mas que nunca foram realizadas.
Os golpistas colocavam um número deles para que ao fazer a busca por pousada na internet surgisse o endereço do hotel verdadeiro, porem com telefone dos criminosos.
Quando a pessoa mantém contato, o golpista se passa por atendente da pousada ou hotel, enviando inclusive fotos do estabelecimento via aplicativo.
A Polícia alerta aos turistas para ficarem atentos para promoções exageradas e sempre verificaram a veracidade das informações, buscando outras fontes.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…