A Polícia Civil localizou, na tarde desta segunda-feira (20), mais um suspeito de matar a adolescente Thainá Diniz Martins, de 15 anos. Esta é a segunda prisão, realizada em sete dias, de pessoas investigadas por envolvimento no crime, registrado na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. No último dia 13, a polícia já havia prendido o homem que namorava a garota quando aconteceu o delito.
Thainá desapareceu no dia 22 de abril deste ano, após sair de casa contra a vontade dos pais para se encontrar com o então namorado. O corpo dela só foi localizado três dias depois, com sinais de disparos de arma de fogo e flutuando em uma área de mangue, em Cabedelo.
O suspeito localizado nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil tem 21 anos de idade e possui antecedentes criminais e já se encontrava recolhido em uma unidade do sistema prisional pela prática de outros delitos.
O homem teve decretada nova ordem de prisão preventiva pela Vara Mista de Cabedelo, após as investigações encontrarem indícios da participação dele na morte da adolescente. A ação foi realizada pelo Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada da Delegacia Seccional de Cabedelo.
Segundo o delegado Diego Garcia, as investigações apontaram que a garota foi atraída pelo namorado para uma emboscada. “O namorado descobriu mensagens no celular da vítima, conversando com um integrante de uma facção rival e a levou para o local onde ela foi morta. Ele participou da execução juntamente com outros homens”, afirmou o delegado.
Apesar das duas prisões, as investigações irão continuar. A Polícia Civil destaca que as pessoas que tiverem informações sobre o caso podem fazer as denúncias de forma anônima e sigilosa pelo número 197.
Secom