Uma operação da Polícia Militar resultou, na manhã deste sábado (26), na apreensão de uma munição de artilharia de grande porte, com aproximadamente 50 centímetros de comprimento, calibre 40 mm, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O artefato, semelhante ao tamanho de um braço humano, foi encontrado em uma bolsa ao lado de um revólver e uma espingarda, abandonados por um suspeito que fugiu ao avistar uma equipe do 7º Batalhão, na região de Mumbaba.
Diante da natureza inusitada do objeto, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para garantir o recolhimento e a desativação segura da munição. Segundo informações do Gate, foram seguidos protocolos especiais para o transporte e desativação, dada a periculosidade do artefato, utilizado em linhas de artilharia.
Após o recolhimento, o material foi encaminhado à 6ª Delegacia Distrital, onde a ocorrência foi registrada, e posteriormente transferido para a sede do Gate, em João Pessoa, para um procedimento técnico de desativação completa e elaboração de relatório.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…
O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste final de semana, o músico Israel…
O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira (19) o parecer do relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL),…