A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Militar divulga balanço de ações em Campina Grande

O 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, divulgou nessa segunda-feira (27.05), o balanço de ações realizadas nos últimos 4 meses. O Tenente-Coronel Souza Neto está à frente do comando do batalhão desde o dia 26 de janeiro, quando substituiu o Tenente-Coronel João da Mata.

Condenados Recapturados – As estatísticas apontam que até hoje, 76 foragidos da justiça foram recapturas, o que representa um aumento de pouco mais de 230% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a quantidade chegou a 23.

Apreensão Armas de Fogo – Um outro saldo positivo foi em relação à apreensão de armas de fogo. Em 122 dias, o 2º BPM apreendeu 110 armas de fogo, ou seja, quase uma arma por dia. Nos quatro primeiros meses de 2011, foram 65 armas. Em comparação, os números apontam um aumento 69,23%.

Apreensão de Drogas – O 2º Batalhão de Polícia Militar também destaca ações positivas no combate ao tráfico. No total, foram apreendidas 2.023 pedras de crack totalizando quase 14Kg da droga (13,55Kg). No ano passado, a quantidade foi maior, chegou a 2.205 unidades, porém, a pesagem foi menor: 1,3Kg apreendidos. Em 2012, entre trouxinhas, envelopes e papelotes de maconha foram apreendidas 984 unidades, somando 93,88Kg da droga; contra 60,6Kg, em 2011. A cocaína chegou a 223 papelotes. No ano passado foram 26 unidades.

Homicídios – A taxa de homicídios nesse período registrou uma queda de 22,64% em relação ao ano passado. Segundo as estatísticas da Polícia Militar, entre os dias 26/01 e 27/05 de 2010, o município de Campina Grande registrou 59 homicidios, em 2011 foram 53 e este ano foram 41.Os dados fazem parte dos registros de ocorrência da Polícia Militar do Estado. O acompanhamento é feito diariamente por policiais do setor de estatística do comando.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Souza Neto o saldo positivo é atribuído à um trabalho em equipe. “Nós trabalhamos todos os dias em união. Repassamos essa responsabilidade de saldos positivos a todos o efetivo, conscientizando cada oficial de sua importância para uma sociedade mais segura. Esse é um resultado que dedico a cada policial que está na rua, no dia-dia. Sem dúvidas, também com a ajuda de cada morador que liga e denuncia e faz esse ciclo da segurança funcionar. A meta agora é trabalhar para melhorar ainda mais estas estatísticas, por isso, contamos com a participação de todos”, garantiu.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe