Categorias: Policial

Polícia Militar divulga balanço de ações em Campina Grande

PUBLICIDADE

O 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campina Grande, divulgou nessa segunda-feira (27.05), o balanço de ações realizadas nos últimos 4 meses. O Tenente-Coronel Souza Neto está à frente do comando do batalhão desde o dia 26 de janeiro, quando substituiu o Tenente-Coronel João da Mata.

Condenados Recapturados – As estatísticas apontam que até hoje, 76 foragidos da justiça foram recapturas, o que representa um aumento de pouco mais de 230% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a quantidade chegou a 23.

Apreensão Armas de Fogo – Um outro saldo positivo foi em relação à apreensão de armas de fogo. Em 122 dias, o 2º BPM apreendeu 110 armas de fogo, ou seja, quase uma arma por dia. Nos quatro primeiros meses de 2011, foram 65 armas. Em comparação, os números apontam um aumento 69,23%.

Apreensão de Drogas – O 2º Batalhão de Polícia Militar também destaca ações positivas no combate ao tráfico. No total, foram apreendidas 2.023 pedras de crack totalizando quase 14Kg da droga (13,55Kg). No ano passado, a quantidade foi maior, chegou a 2.205 unidades, porém, a pesagem foi menor: 1,3Kg apreendidos. Em 2012, entre trouxinhas, envelopes e papelotes de maconha foram apreendidas 984 unidades, somando 93,88Kg da droga; contra 60,6Kg, em 2011. A cocaína chegou a 223 papelotes. No ano passado foram 26 unidades.

Homicídios – A taxa de homicídios nesse período registrou uma queda de 22,64% em relação ao ano passado. Segundo as estatísticas da Polícia Militar, entre os dias 26/01 e 27/05 de 2010, o município de Campina Grande registrou 59 homicidios, em 2011 foram 53 e este ano foram 41.Os dados fazem parte dos registros de ocorrência da Polícia Militar do Estado. O acompanhamento é feito diariamente por policiais do setor de estatística do comando.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Souza Neto o saldo positivo é atribuído à um trabalho em equipe. “Nós trabalhamos todos os dias em união. Repassamos essa responsabilidade de saldos positivos a todos o efetivo, conscientizando cada oficial de sua importância para uma sociedade mais segura. Esse é um resultado que dedico a cada policial que está na rua, no dia-dia. Sem dúvidas, também com a ajuda de cada morador que liga e denuncia e faz esse ciclo da segurança funcionar. A meta agora é trabalhar para melhorar ainda mais estas estatísticas, por isso, contamos com a participação de todos”, garantiu.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Secitec, UFPB, Amidi, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, IA e Desinformação, neste sábado

Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024

Vereadores se unem para destronar Dinho Dowsley e aderem a João Almeida na disputa pela presidência da CMJP

Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…

28 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024

Prefeito de Serra Redonda é intimado a explicar irregularidades em contrato de mais de meio milhão

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…

28 de novembro de 2024