A Polícia Militar da Paraíba, através de sua Coordenadoria de Comunicação Social, divulgou uma nota nesta quarta-feira (24) em que esclarece o ocorrido no conflito entre policias e manifestantes, que aconteceu em frente à sede da Justiça Federal pela manhã.
O protesto foi realizado por representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e da Frente Brasil Popular, em defesa do ex-presidente Lula. Em determinado momento, os manifestantes tentaram invadir a Justiça Federal da Paraíba e precisaram ser contidos pela PM.
Os integrantes do protesto tentaram forçar o portão do local e usaram pedras como ameaça. Por conta disso, a polícia precisou utilizar balas de borracha para controlar a situação. O conflito deixou manifestantes e policiais feridos, sendo que um deles levou uma pedrada no rosto.
O comunicado ainda ressalta que a mobilização foi realizada de forma pacífica, com exceção deste fato isolado. Confira a nota na íntegra:
“A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba informa que a segurança continua reforçada no Estado para garantir a livre manifestação pública e salvaguardar a integridade das pessoas e dos órgãos públicos, como aconteceu durante a manhã, quando um grupo de manifestantes tentou invadir e depredar a sede da Justiça Federal, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…