A Polícia Militar prendeu três suspeitos, apreendeu uma arma de fogo, drogas e munições durante uma ação de combate ao tráfico no Sertão do Estado. Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido no início da tarde desta quinta-feira (5) em Patos pelos policiais da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 3º Batalhão.
Os policiais chegaram até o primeiro suspeito após receberem informações de um policial militar que estava de folga, e que percebeu que um homem estaria com arma de fogo.
“O suspeito estava na Rua do Meio, no bairro do Centro, quando percebeu a chegada da PM e fugiu para uma casa, que era usada como ponto de tráfico”, explicou o cabo Oades Macena. “Junto com o cabo Paulo e o comandante da Rotam, tenente Ivanildo, fizemos a abordagem no local e com eles chegamos a outro suspeito e um menor de idade”, disse o policial.
Os três suspeitos detidos já tinham vasta ficha criminal. Um deles havia sido preso por tentativa de homicídio, e o outro estava em liberdade desde a semana passada, pois cumpria pena por homicídio e agora estava com uma tornozeleira eletrônica. O adolescente já havia sido apreendido por ato infracional análogo a furto.
Na casa a PM localizou e apreendeu um revólver calibre 38, 37 munições, quase 200 gramas e 71 papelotes com substância semelhante à maconha, 222 pedras e 107 gramas de crack, além de seis porções e alguns gramas de cocaína. Também foram localizados materiais usados no tráfico, como balança de precisão, e materiais para embalar os entorpecentes, além de radiocomunicador e celular.
Todo o material e os três suspeitos detidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil na cidade de Patos. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Redação com Secom