O trabalho da Polícia Militar de combate ao crime na Paraíba resultou em 126 prisões, 22 armas apreendidas, mais de 8 kg de drogas e 23 veículos recuperados, nesse fim de semana. No período, a corporação atuou com as Operações Previna-se e Nômade. Os resultados foram contabilizados pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7).
Entre as atividades desenvolvidas da sexta-feira (16) até esse domingo (18) pela PM, estava o reforço das rondas próximo aos locais de vacinação contra a COVID-19, que teve como resultado a ausência de crimes nesses pontos. O objetivo foi proteger as pessoas que estavam nas filas de carros ou mesmo se deslocando em transporte público.
Combate às aglomerações – A PM redobrou o trabalho para evitar as aglomerações e atendeu, só nesse fim de semana, 327 chamados de perturbação do sossego e registrou oito ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias (número que caiu mais de 50% em relação ao fim de semana passado, que registrou 17 casos).
Em relação ao saldo das ações contra o crime, as 126 prisões foram de procurados da Justiça e de suspeitos de violência doméstica, tráfico de drogas, lesão corporal, homicídio, roubos, furtos e outros quatro delitos. As armas foram apreendidas em João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande, Tenório, Alcantil, Guarabira, Santo André, Cacimbas, Sousa e Piancó.
Para estas duas últimas semanas de julho, o comando da Polícia Militar vai deflagrar novas operações, tanto de combate ao crime quanto de combate às aglomerações, principalmente em festas clandestinas.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…