Policiais civis da 18ª Delegacia Seccional e policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, deflagraram nesta quarta-feira (4) a Operação Diakrisi. A ação policial teve como objetivo desarticular facções criminosas que atuavam na região e que disputavam o tráfico de drogas em bairros e zona rural da cidade. Foram cumpridos nove mandados de prisão, nove de busca e apreensão e realizadas quatro prisões em flagrante.
Durante a operação foram presos: Damião Severino Alves, Jefferson Targino, Benício Dantas da Silva, Irapua Diniz de Sousa, Denis da Silva, Antonio Forte Filho, André Anderson de Medeiros, Francisco Tahuan Oliveira, José Edson Cassiano, Fernando da Silva, Jairon de Sousa, Mateus Silva, Péricles da Silva. Na ação também foi apreendido um adolescente de 17 anos. Com eles foram apreendidos drogas, uma pistola. 380, um revólver calibre 38, munições e jóias.
A Operação foi comandada pelo delegado seccional de Catolé do Rocha Sylvio Rabello e pelo comandante do Batalhão da Polícia Militar Major Esaú. De acordo com os gestores, as 13 pessoas presas recebiam ordem de um grupo criminoso do Rio Grande do Norte, que financiava as ações criminosas desses investigados, como o tráfico de drogas, roubos e homicídios. Estes membros do grupo que atuava na Paraíba, segundo as investigações, já praticaram mais de oito homicídios na região de Catolé do Rocha.
Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados para o Instituto de Reeducação Social Promotor Manuel Gomes da Silva. Os 13 homens vão aguardar na unidade prisional pela decisão da Justiça. Já o adolescente apreendido foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude, que vai determinar qual medida socioeducativa será a aplicada a ele.
Secom